sábado, 24 de novembro de 2012

FÓRUM CATARINENSE EM DEFESA DO SUS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

Diante de todos os ataques que a saúde vem sofrendo a nível nacional e também estadual, é que as entidades convocam todos os lutadores e a população catarinense para a defesa desse direito fundamental da população que é o Sistema Único de Saúde


Nos dias 5 e 6 de novembro de 2012 realizou-se o 1º Seminário Catarinense em defesa do SUS, no auditório da Reitoria da UFSC, organizado pelo Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra as Privatizações da Saúde e apoiado pela reitoria, entidades representativas dos docentes, técnicos e estudantes da UFSC, sindicatos, movimentos e mandatos populares.
 

O seminário contou com a presença de cerca de 600 pessoas, vindos das regiões norte, sul, litoral, vale e planalto serrano do estado de Santa Catarina. Docentes e discentes de 11 instituições de ensino superior, de hospitais públicos, entre eles, o HU, e das mais diversas categorias.
Exitoso 1º Seminário Catarinense em defesa do SUS
reúne 600 pessoas na UFSC
 
 
Os temas debatidos foram: “A Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde”, com Francisco Batista Júnior (ex-presidente e atual membro do Conselho Nacional de Saúde) e Marco Aurelio Da Ros (Prof. Dr. aposentado do Departamento de Saúde Pública da UFSC); “Conjuntura e os novos modelos de privatização na saúde: OSs, OSCIPS, EBSERH, Fundações, PPPs e outras”, com Sara Granemann (Profa. Dra. da Escola de Serviço Social da UFRJ), Simone Hagemann (Enfermeira e Diretora do SindSaúde e membro do Conselho Estadual da Saúde), Clair Castilhos Coelho (Professora aposentada do Departamento de Saúde Pública da UFSC); “A EBSERH e as conseqüências para o HU, a universidade e a sociedade”, com Sara Granemann (Profa. Dra. da Escola de Serviço Social da UFRJ), Irineu Manoel de Souza (Prof. Dr. do Departamento de Administração da UFSC) e Darley Rugeri Wollmann Junior (Médico do HC da UFPR e diretor do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná - SIMEPAR); “Marco jurídico dos novos modelos de gestão da saúde”, com Dr. André Stefani Bertuol (Procurador da República em Santa Catarina), João Pedro Carreirão (Médico e Auditor do SUS) e entrevista com a Dra. Sônia Maria Demeda Groisman Piardi (Promotora de Justiça do MP/SC).
 
FÓRUM CATARINENSE EM DEFESA DO SUS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário