terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A arte engajada de um coletivo artístico de Alagoas


O Ôtto Coletivo, é formado por um grupo de amigos que moram em São Miguel dos Campos, Alagoas, que vivenciam a mesma paixão pela fotografia, possuem diversos interesses em comum,como o audiovisual que se envolve e com a cultura produzida pelo ser social.
O ÔTTO produziu um documentário que conta a história da benzedeira Maria de Alencar de São Miguel dos Campos/AL, que pode interessar aos articulares da ANEPS de todo país.
Alem dos vídeos o grupo tem produção em fotográfica como na Mostra em que o tema é Retomada do Povo Xucuru Kariri, de Palmeira dos Índios/AL.

Este Curta apresentado por Moisés Oliveira no curso de Política e Fé, em 2011, conta da a proposta da Ôtto Coletivo, que conta que a escola de fé e politica é uma parceira com a caritas diocesana de palmeira dos indios, faculdade são tomas de Aquino-FACESTA, MOPS-AL,RECID, e que o Coletivo trabalham na perspectiva da antropologia visual, cinema de guerrilha, educação popular e pedagodia Griô.

Ôtto mantém um blog de Arte Coletiva, que é um instrumento de comunicação do que estão fazendo, onde irão expor ou realizar projetos do Coletivo.


CONFIRA ALGUNS VÍDEOS


Estes e outros vídeos produzidos pelo Ôtto participam de festivais e comunicam a realidade social do lugar onde habita, em espaços dos movimentos sociais, espaços culturais e escolas https://www.facebook.com/alaide.santos?ref=ts&fref=ts#!/otto.coletivo.9?fref=ts

COMO ENCONTRÁ-LOS



fonte - http://cineclubeartepoesiadoolhar.blogspot.com.br/2012/12/otto-coletivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário